É incrível ver o quanto as pessoas estão cada vez mais consumistas, de olho apenas em status, fama, dinheiro...querem ser reconhecidas e bajuladas por todos...e quando você anda na contramão desse caminho, a anormal é você!
Me irrita o fato de ser criticada porque não gasto o meu dinheiro com perfumes importados (Acho forte e tenho dor de cabeça!), não faço a mínima questão de roupa de grife e não faço questão de restaurantes caros e elegantes...não admiro essas futilidades, não quero um apartamento maior que o meu, não quero ter 2 filhos, como mandam as regras da sociedade...quero ter a liberdade de ser quem sou, de ter orgulho da minha profissão, mesmo que o meu salário não seja dos melhores, de amar meu marido mesmo que ele não seja rico...quero poder me dar ao direito de não curtir festas refinadas...é tão difícil aceitar que são as coisas simples que me fazem feliz??
E ainda tem a cara de pau de se surpreender porque eu e meu marido mesmo após 5 anos juntos e um ano  casados nos amamos e principalmente, nos divertimos juntos pra caramba...qual é o problema?? A gente tem que ter uma crise e brigar feio pra ser um casal normal??
É por essas e outras que eu prefiro ser anormal...mas ser FELIZ!

2 comentários:

Ana Maria disse...

Cheguei!

Aff, tinha feito um comentário tooodo elaborado, mas simplesmente sumiu!

Então, vou começar de novo!

Concordo com tudo que você disse e acho que ninguém tá preparado para encarar sua própria realidade!

As pessoas em sua maioria vivem numa espécie de "casulo" em que pensam apenas no que fazer para aparecerem ou para passar uma falsa imagem de felicidade e realização.

E quem quer viver de maneira "normal" sofre. É taxado de anormal.

Pois o normal hoje é viver de aparências! O normal hoje é ser quem não é!

Eu também não sou assim e já sofri por isso, por não querer competir nessa guerrinha boba de vaidades...

Mas, fazer o que?

O que nos resta é nos mantermos firmes sempre e persistirmos em nossas convicções!

Beijos e fique bem!

Renatinha disse...

Pois eh Naná...por isso que de vez em quando eh bom externar os sentimentos...morei mtos anos em uma cidade pequena onde as pessoas vivem muito de aparência e isso sempre me incomodou p caramba! Mas aos poucos vamos vendo que não estamos sós e outras pessoas tbm pensam assim!
Bjuu p vc!